Estava em casa olhando pela internet as noticias ao redor do mundo... jah falei aqui, amigos sempre citam em seus blogs a mesma situaçao apavorante... pais maltratando filhos, mantendo em carcere, batendo (muito)por razoes mais idiotas possiveis... sem falar nas que nem razao tem.. se é que alguma vez se pode dar RAZAO pra fazer tamanha maldade com crianças, mas eles sempre acham que tem... alguns titulos que me chamaram atençao:
* (ha algum tempo atras) um homem Chileno matou o filho de 2 anos (!!!) de tanto bater... sua "explicaçao": "ele fez xixi nas calças, eu tava ensinando ele"... um retardado desses merece o que? nem vou dizer "o mesmo" porque com certeza ele nunca sentirah a dor que o filho sentiu!
* professoras de creche no interior de Sao Paulo batem em crianças de 1 e 2 anos (!!!)- pra quem nao viu a cena é realmente chocante.. elas sacodem as crianças como se fossem bonecos, batem na cabeça deles, puxam pelos braços sem pena... - essas devem ir direto pro zoologico!! Nao, nem vale comparar essas criaturas a animais, eles sao bonzinhos.. pra mim, cadeia é pouco pra elas! Como os pais conseguem trabalhar tranquilamente existindo "gente" desse tipo pra "cuidar" de nossos filhos? se elas sao "maes" eu nao sei, se nao, esterilizaçao seria um bom começo...
*pais prendem menina de 14 anos em banheiro por 2 meses... o pai "explica" que fez isso porque ela tava roubando comida na geladeira e tinha colado em uma prova na escola... a cada 1 ou 2 dias ele dava uns biscoitos pra ela ou um enlatado pra comer... ela (graças a Deus) conseguiu fugir e denunciou ele...
* Revista Crescer: Mae escreve livro sobre filho de 8 anos abusado sexualmente pelo pai... nao justificando, mas essa aih, tem que ganhar um premio né.. conheceu o cara numa festa e teve um filho com ele.. ela realmente achava que ele seria um bom pai????? quantas historias de "produçao independente" jah ouvimos?? NENHUMA delas terminou em final feliz!! e em nenhuma delas a mae pensou no filho, soh nela mesma!
Mas aonde vamos parar???
E ainda na contramao disso, alguns pais gastam milhoes (ou tudo o que tem) em clinicas de fertilizaçao pra tentar realizar o sonho de terem filhos e muitas vezes nunca conseguem... a fila e a burocarcia para adoçao deixam milhares de crianças em orfanatos todos os anos... "cuidado" dizem eles.. sera que nao existe o mesmo cuidado pra quando essa gente (dessas historias) decide ter um filho? é uma pena, uma tristeza, uma dor somente ler este tipo de matéria que aumenta e cresce a cada dia mais, no mundooooooo inteiro, sem distinçao... ninguem mais é "confiavel", e como mae, mesmo parecendo exagerada eu acho que toda desconfiança é pelo menos justificavel ... que Deus nos ajude, que Deus cuide de nossas crianças, das geraçoes futuras, que nao esqueçam o que é amar e ser amado... que essas palavras e açoes nao sejam parte o passado, de meras lembranças... Que Deus me ajude a sempre cuidar e estar perto dos meus filhos, que nos de (a nos pais) sabedoria para ama-los e ensina-los de verdade, nao de boca... é assustador!
Fica o pensamento!!! Grande abraço.
my first time abroad...
Há 13 anos
Carla, com certeza, só seremos boas mães com Deus nos dirigindo. Beijos