2 anos de Italia

Uau... hoje faz 2 anos desde que chegamos aqui na "Bella Italia"... jah é um pedaço da nossa vida!!!

2008 foi um ano bem dificil, de adaptaçoes, de ajustes, de erros (e acertos), de quase desistencia, de nova esperança, de inicio... do zero.. de novo... Hoje, olhando pra tras vemos quao "doido" fomos.. hehe.. viemos com a cara e coragem (pelo menos o Paulo e eu), sem um "pila" no bolso... falando quase "nula" em italiano e acreditando que aqui, alguém falava ingles... hehehehe.. quantos enganos... Bom, sejamos justos, o dono do apartamento onde ainda estamos falava e foi assim que conseguimos conversar com ele... e ele, nos recebeu e acreditou em nos sem nada na mao... havia  a promessa da cidadania, a esperança de conseguir a vaga na TAM... mas ele acreditou em nos e menos de uma semana aqui jah estavamos nesse apartamento.. cuidado de Deus... foram 6 meses até o Paulo poder finalmente trabalhar e no dia em que nosso ultimo EURO saiu do bolso foi o dia em que seu primeiro salario entrou na conta.. coincidencia? nao existe. Deus isso sim!

Primeiro inverno, foi dificil pro Pedro... muitas idas e vindas a Pediatra, mas ele nao foi forte o suficiente... uma pneumonia bem grave nos levou ao hospital em fevereiro de 2009 por 10 dias e ao Brasil logo depois, em primeiro lugar, ele precisava ficar bom, ficar forte... foram dias terriveis, dificeis... vindo de um pais tropical, nosso corpo nao estava acostumado a temperaturas de -8 em média.. o jeito foi "fugir", encontrar familia e amigos, respirar um pouco e voltar com nova esperança!! o Segundo ano foi um tempo de mais tranquilidade... agora a lingua jah nao era um "bicho de 7 cabeças", jah conversavamos, jah conheciamos os vizinhos, eles jah nao nos viam como os "estrangeiros", o Pedro jah estava na escola, jah me sentia em casa, alias... jah estava em casa!!! O verao delicioso daqui trouxe a familia pra perto, tempos de alegria, de riso, de retomar os sonhos... jah me sentia tranquila pra fazer planos novamente.. mal a ideia bateu na cabeça... caiu na "barriga" hahahahahaha.... engravidei do meu segundo sonhado filho.. ou melhor, sonhada filha... Deus me deu essa graça pra saber que Ele estava cuidando de nos, estava e sempre esteve no controle de tudo... chegou novo inverno... ahaaaa.. dessa vez a gente tava mais preparado pra ele e ele veio com toda sua força... -15 fez!! neve, muita neve... mas a casa nao caiu... hehehe... PP firme como uma rocha, graças a Deus, nem gripe pegou dessa vez, conseguimos até programar nossas primeiras férias em familia... 2 semanas na Inglaterra.. BOM DEMAIS!!! soh num periodo de calmaria se consegue isso... levantar as pernas e se deixar levar pelo mar...

2010,  ano 3.. esse promete!! ano de iniciar colhendo as bençaos plantadas a "duras penas" até aqui... o medo se foi, a esperança tomou lugar.. esperança de um tempo novo na nossa vida, um tempo de Deus, um tempo de alegrias, de vida... eu realmente acredito nisso.. HA UM NOVO TEMPO DE DEUS PRA NOS... mas cada coisa a seu tempo! que venha 2010 e tantos quantos vierem.. até Deus me tirar daqui, SE Ele tirar, aqui é minha casa, aqui é minha terra (minha cidadania jah tah sendo feita afinal) e que Deus nos abençoe!

E aih estamos nos 4.. hehehe... vem 2010, estamos preparados pra ti!
Parabéns pra nos... guerreiros, corajosos, perseverantes...
BOM DIA e OTIMO SABADO!!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Que lindo tudo isso! Deus é fiel...
    E... caramba! Já fazem 2 anos!!!
    Isso só aumenta minha saudade de vcs...
    Um bjão, e que esse próximo ano seja cheio de vitórias, mais uma vez!

    Lilian.

  1. D. disse...:

    Carla, acho interessante como os anos ganham um significado mais especial, mais marcados quando acontecem coisas fortes na nossa vida. As tuas palavras deste post descrevem as mesmas vivencias nossas. E hj qud lembro cada ano, lembro assim, de 2008 um ano que teve um significado, 2009 outro e assim vai, diferente dos anos anteriores..
    Um grande bjo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops