comportamento "Benetton"

Eu tenho assistido o Big Brother Brasil porque sou apaixonada pelo comportamento humano... um trabalho interessantissimo pra mim seria ficar sentada num shoping, num parque avaliando e escrevendo sobre o comportamento humano.. doidera? sei lah, eu acho interessante como as pessoas se comportam, como pensam, como agem!! Mas uma das coisas que acho  mais interessante no "bicho-homem" é justamente como todos sao bastante diferentes (e iguais ao mesmo tempo)... isso pra mim é apreciavel... é como um grande jogo de puzzle (quebra-cabeças) de milhoes de peças.. tah tudo misturado, mas junto dah uma figura bem legal.. agora, é facil montar um puzzle de milhoes de peças? claro que nao, soh Deus conseguiria, alias, Ele proprio misturou as peças pra gente ficar se procurando... isso é show de bola!!  As vezes a gente até tenta ajeitar alguma peça... "pera que encaixa sim ò..."  mesmo que todos digam que nao.. hehehehe...

Eu acredito que nunca me encaixei bem nos "moldes" da sociedade.. sempre fui um pouco diferente, queria ser diferente, gostava de ser diferente... e nao tento fazer com que as pessoas sejam iguais a mim, mas porque muita gente pensa assim? (e tenta mudar meu jeito de ser?) "Se essa pessoa nao for como eu, nao pode ser meu amigo!!"..-. Se todo mundo fosse igual a vida ficaria monotona, bege, imagina!!

Agora nao confundam "mudança" com "adaptaçao".. acredito que as pessoas nao precisem "mudar" mas devem se adaptar umas as outras, temos essa capacidade... tudo bem, é mais facil quando encontramos alguem mais parecido conosco.. chamamos de "identificaçao", ela torna a adaptaçao mais facil... mas isso nao quer dizer que eu deva , ou sequer pense, em rejeitar quem nao se identifique, quem nao concorde comigo.. aih jah é doença!! a beira da loucura, quase como acontece com essas pessoas que aceitam participar deste tipo de programa (o bbb)... em 1 dia eles "amam", em 2 eles "odeiam", em 3 eles "amam de novo" e no fim acham que tao ficando loucos! Mas os maiores problemas sao quando eles, ao inves de se darem conta de aproveitar cada segundo e se deixar levar, pensam que o "melhor" jeito é fazer com que as pessoal pensem como eles!!! "se nao pensar como eu, nao serve pra ser meu amigo, se discorda de mim, nao me ama"... ixi, essa pessoa tende a ser a peça perdida... nunca vai se achar e serah infeliz, infelizmente!

Na vida real, nao existem telespectadores, existe um UNICO e este, justo! Tentar manipular a cabeça deste é impossivel, mesmo que algumas pessoas ainda assim tentem...  "mas Deus tah vendo que eu sou bonzinho"... hehehe... esse aih ninguem engana. Quando Deus mudou as linguas e espalhou o povo na Torre de babel, QUIS que eles fossem diferentes, quis que se separassem, DETALHE: mas lhes deu capacidade de apreenderem as linguas uns dos outros!!!

O Ser humano é muito exigente... é tao ruim e tao dificil ficar sozinho.. sinto muita falta dos meus amigos.. mas eu nao me isolo nao! eu vivo tentando me encaixar nessas peças daqui... nos nao nascemos pra viver sozinhos, mas a gente nao pode esquecer que vivemos num mundo de pessoas diferentes e essas diferenças sao todo o charme entre nos... nao dah pra querer que o mundo se adapte a mim, aos meus problemas, a minha forma de ver as coisas... eu preciso de adaptar dia-a-dia... ou me perco e serei um "buraco" no meio do cenario montado... quem jah montou um quebra-cabeças sabe que a sensaçao é terrivel... te coloca no lugar de Deus!! Todo mundo é importante nisso.. Precisamos uns dos outros diariamente!!!

Dificil eu sei... falar é facil, mas eu tento.. juro! Faço minha parte... ixi, filosofei hoje, mas é o que tava no meu coraçao! Muita saudade.. um pouco de medo... bastante coragem... minha receita de dia-a-dia! hehe

Bom dia!
(deu pra entender porque usei as imagens da benetton? amooooo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops