windows vista...cega

Desculpe  trocadilho sem-vergonha, mas se existe uma coisa que tem me tirado do sério este ultimo ano é esse "bendito" windows vista... Eu tinha um lap top comprado em 2004 "top de linha", na época claro, que jah tava "mais-pra-lah-do-que-pra-cah" tadinho... cheios de coragem e determinaçao, fomos a uma loja e compramos um computador com uma configuraçao bem legal... de torre... pagamos um pouco mais mas afinal precisavamos de algo bom, pq usamos muito ediçao de imagens e videos... Bom sobre software nao havia muita "opçao" de escolha, todos os computadores vinham com windows vista pré-instalados.. confesso que nao tinhamos muita informaçao nem contra, nem a favor entao, estavamos agradecidos por voltarmos pra casa com uma "boa compra"... LEDO ENGANO... acho que jah no primeiro mes ele começou a "trancar", fazer umas coisas bem estranhas... como recebi uma copia do programa pra fins de "problemas".. resolvi ir onde dizia: "resoluçao de problemas".. hehe... parecia obvio pra mim... soh nao sabia que ele formatava todo o computador "como de fabrica"... se eu nao fosse precavida, tinha perdido tudo o que jah tinha lah dentro... bom agora ele tava "a ponto de bala", redondinho... até mais ou menos soh 1 mes depois... tudo de novo... voltamos na loja, acreditando ter a "mao boa" e conseguido ter comprado uma maquina "bichada"... aquela explicaçao de "entendido" do vendedor (que pelo jeito sabia tanto quanto eu - e olha q eu nao sou total ignorante), me disse que aquilo "nao podia" estar acontecendo - sim!! eu ia na loja por pura opçao.... me disse que fizesse novamente a tal "reinstalaçao" (pra nao complicar o entendimento)... pela terceira vez em 3 meses, eu perdia tudo, todos os programas que jah tinha colocado... ainda bem que eu sou "caxias" e meus programas sao tudo originais... mas nessa ultima vez, ele deu uma informaçao que ninguem tinha dado antes... "ah, isso é problema do windows vista" e logo apos a cachorrada: "vai nesse site e de repente troca pelo windows 7"... voltamos pra casa com uma sensaçao terrivel de engano, de falcatrua mesmo, mas aqui na Italia eles sao mestres né!!

Resumindo a historia, jah vai fazer 1 ano que compramos esse computer, ele jah foi reinstalado 5 vezes e a praga de tempos em tempos tranca e ninguem faz nada por mim!!! sobre "trocar" por windows 7? eu sou caxias, nas nao RICA.. hehe... o preço de um programa novo é absurdo... Ontem foi um daqueles dias, o bicho simplesmente resolveu trancar mesmo e nao se mexer do lugar, foi um stress o dia todo tentando fazer algum tipo de atualizaçao, qualquer coisa que tirasse meu computer da situaçao de "congelamento" em que se encontrava... a noite num "piscar de olhos" dele.. eu vi um pedido de "atualizaçao de software" por parte do windows e me atirei, levou umas 5 horas pra fazer uma atualizaçao simples... mas parecia pelo menos que o coraçao voltou "batendo".. descompassado, mas batendo... desliguei, deixei ele dormir quietinho e hoje de manha parece estar melhor... até quando? eu nao sei, por via das duvidas, to fazendo backup de tudo que tenho aqui dentro...

Moral da historia: NAO COMPREM WINDOWS VISTA!!! me parece que o windows 7  jah estava sendo aperfeiçoado quando jogaram o Vista no mercado, pra gente como eu comprar  e se ferrar... se existe uma coisa que me tira realmente do sério é ser lesada como consumidora e se esse bicho aqui nao tivesse sido tao caro, dava pro primeiro que visse na esquina e comprava outro! Mas como ainda nao to jogando dinheiro fora..hehe... vou ter que dar meu jeito... alguma idéia? sera muito bem vinda!!

Desculpa o desabafo! Boa sexta-feira! Hoje amanhaceu chovendo, vou relaxar.. marido em casa, de folga... chega de estresse!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops