o melhor abraço do mundo!!

Existem muitas "fontes", "teorias", muitas idéias diferentes de como se deve proceder na educaçao de um filho... eu até que leio sempre que vejo alguma coisa, pura curisosidade porque no fim das contas vale o proprio bom senso e seu proprio "instinto" digamos assim, nem que seja pra "errar"... eu costumo compartilhar minhas idéias aqui e posso até responder a alguma pergunta, mas cada um tem sua forma de ver a coisa, nao adianta.. o que parece "certo" pra mim, pode parecer completamente "torto" pro outro e ainda assim dar certo pros dois.. hehe... mas é verdade! Bom, claro que a experiencia faz TODA a diferença por isso, minha mae é meu "livro de respostas", ela pode nao ter feito "tudo certo", mas teve 4 filhos e pelo menos passou por uma situaçao de 4 maneiras diferentes.. sim, porque NUNCA é igual! Eu soh acho estranho quando pessoas fazem blogs, mamaes ou profissionais pela primeira vez e ao inves de compartilhar querem "ensinar"... eu nao tenho muita paciencia.. se uma coisa a gente aprende é que que nada é igual na vida... como eu disse.. compartilhar, ouvir o outro lado (mas ouvir, na boa) soh traz beneficios... agora, na hora da decisao a tua cabeça é quem manda nao adianta!!

Lembro quando o Pedro nasceu... meu primeiro filho, eu nao sabia nada... por esse lado, quando um filho nasce, muitas vezes os mais velhos quase enlouquecem com a gente, principalmente com coisas que se faziam antigamente e hoje em dia a medicina nem cogita mais... normal ué... ouvir, eu ouvia TUDO e TODAS, mas a decisao final era minha claro e as vezes, nao a teimosia, mas o bom senso imperava... bom, eu até tinha varias idéias na minha cabeça mas depois de passar 40 dias na uti neonatal com o Pedro no hospital muita coisa foi por agua abaixo... ali o pessoal lida tanto com esses pequenos que aprende a desmitificar muita coisa... uma amiga me disse que um bebe nao pode tomar banho por uma semana até o cordao umbilical cair... hehehe... lah no hospital eles dao banho nas crianças embaixo de uma pia!!! ela ficou chocada!! a limpeza e cuidado com o cordao vao ser o mesmo independente de botar agua ali... a pediatra do Pedro pediu pra nao deixar de dar banho nele nenhum dia e nunca deixar de lavar a cabeça... e ele nasceu no invernao!!! Desmitifiquei... a idéia do chocolate, chimarrao, refrigerante... ixi... a colica!! toda a criança vai sentir colica, mesmo da mae mais natureba do mundo... o corpo dele tah em formaçao, tah começando a trabalhar sozinho e tudo isso faz parte!! existem milhoes de teorias... eu mantinha o bom senso... vou tentar continuar fazendo o mesmo... lembro da minha voh dizendo: "a Carla nao gosta que digam nada pra ela".. eu perguntei: "quando isso voh?".. ela disse "porque tu nunca faz o que a gente diz".. hahahahahaha.. bom aih sao OUTROS 500!!! hehe.. escutar eu escutava, mas fazer mesmo, aih depende de mim né (e do Paulo claro)... eu agradeço que minha mae é bem light... até acho graça quando ela diz: "ih, isso é antigo".. hehehe... mas até hoje ela  a primeira pessoa que eu corro quando qualquer coisa diferente acontece.. e geralmente ela tah certa ou diz pra mim "nao sei" e aih somos nos duas em panico! hahahahaha...

Mas ser mae é bom demais, a gente nunca vai saber se faz "certo" ou "errado".. mas eu amo a companhia do meu filho.. todas as noites deito com ele na cama, botamos um filme até ele dormir... ele agarra minha orelha, se aninha em mim ou as vezes pede pra eu colocar minha cabeça no seu peito (jah é homemzinho, hehe)... seu braço por tras da minha cabeça... amo quando ele me diz: "deixa que eu cuido de ti mamae"... e cuida mesmo, ele nem sabe quanto!! quando me sinto sozinha, com saudade, triste, sem esperança, o abraço dele muda tudo... é o melhor abraço do mundo!! e agora vem a guriazinha... novo desafio e eu estou cheia de coragem... amo ser mae, nao existe prazer maior.. ama-los incondicionalmente, é a melhor forma de "acerto".. no dia-a-dia? que Deus me ajude!  e minha mae... hehehehehehehehehe...

Bom dia!

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Carliiinha! Amei o teu post! Isso me faz sentir mais saudades de ti ainda. Nossa, que Deus te abençoe muito com a tua família, com o Pedrinho e com a menininha que está por vir. Pra mim, és um baita exemplo de mãe!

  1. Carla Siciliani disse...:

    obrigada amada!!! eu tbm sinto muita saudade de vcs.. to sempre bisbilhotando as fotos de vcs pra estar sempre por "perto"... obrigada pelo carinho.. amo vcs!!!!! bjuuuuuuuuuuuuuu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops