Soberania de Deus

Eh muito comum ouvirmos a expressao "Deus é Soberano" ou "Deus sabe todas as coisas"... Tenho pensado muito nisso ultimamente... converso com muitas pessoas, recebo e-mail de irmaos (cristaos) fazendo pedidos de oraçao, pedindo "respostas" de Deus.. o problema é.. quando Deus responde e nao é exatamente o que a PESSOA estava esperando de resposta e a frustaçao bem logo em seguida...

Nao entendo as situaçoes onde pessoas dizem: "vamos nos alegrar no dia em que Deus curar essa pessoa..." como se houvesse uma troca.. Se Deus curar eu vou me alegrar...pra MIM totalmente ERRADO!! Se eu CREIO que Deus é realmente Soberano sobre TODAS as coisas e minha vida esta nas maos dEle, eu devo me "alegrar" em qualquer que seja a situacao ("Quer vivamos ou morramos somos do Senhor"- Rom.14:8)...

Mas voce pode pensar: "ela soh fala isso porque nao passou por isso".. ERRADO, eu passei exatamente por isso e aprendi com isso... meu pai teve cancer e morreu ha 3 anos atras!!! mas assim como Davi (o Rei) enquanto havia vida eu lutei, orei, chorei, sofri muito.. todos sabiamos q Deus podia levanta-lo daquela cama mesmo que no ultimo segundo... a diferença é, Deus o levou e sabiamos que ali estava sendo realizada a Soberania de Deus...

Quando descobrimos que meu pai estava com cancer o sentimento "automatico" foi de medo, de medo da morte.. da "falta"... a gente nao tah preparado pra isso, é normal somos humanos... o proprio Jesus sabendo de seu ministerio e futuro sofreu muito algumas horas antes de sua morte... Mas eu sofri muito, e jah estava gravida do meu filho... e eu busquei a Deus, busquei de Deus uma resposta VERDADEIRA, nao aquela "que eu queria ouvir"... Entao eu abri a biblia e li a historia de Abraao e Isaque e lendo aquela historia percebi q Deus queria que eu entregasse meu "Isaque" e que cresse, assim como Abrarao, que "mesmo das cinzas" Deus poderia levanta-lo... chorei muito diante de Deus mas de alguma forma entendi e um dia num culta caseiro q estava acontecendo lah na casa dos meus pais, quando meu pai estava ajoelhado para que orassemos por ele, ali eu orei... nao sei o q os outros pensaram na hora, mas eu lembro q gritei: "Deus eu te entrego meu Isaque"... e estava sendo sincera!! Sabia que era momento de confiar em Deus ou nao!!

E seu estado de saude foi piorando... Quando foi internado no Hospital "sabia" q nao haveria volta... mesmo gravida de mais de 5 meses passei muitas horas no hospital... queria ficar perto dele e da minha familia, da minha mae... ela é testemunha que conversei muitas vezes com ela dizendo: "mae, se dissemos q Deus é soberano nao podemos crer somente na cura, a morte tbm deve nos trazer 'alegria"... Ele jah estava muito mal e naquele momento pra mim ve-lo daquela forma era pior que tudo!!! Quando o medico chamou a familia e disse que "nao haveria muito tempo" eu escolhi ir para a igreja louvar!! louvar pela vida do meu pai, agradecer por todo o tempo q estive ao lado dele... eu amo muito meu pai e sempre vou ama-lo mas era momento de se "alegrar EM DEUS por TUDO q Ele tinha feito na vida do meu pai"..

Depois do culto fomos ao hospital, jah estava muito cansada e meu filho jah estava sentindo toda essa situaçao, mas estava mais "tranquila" ...nao tem como explicar... algo realmente de Deus... passou mais um dia.. estivemos bastante com ele no hospital, fiz com tocasse no "Pedro" e o abençoasse mesmo ali na minha barriga.. lhe disse que "no céu ele conheceria o Pedro"... na Terça-feira (21 de abril de 2006)pela manha, acordei e me sentia mais "calma"... pedi ao Paulo que me levasse nao ao Hospital mas ao shoping para comer alguma coisa e me distrair um pouco... nos ultimos dias nao tinha me alimentado direito e precisava pensar no Pedro... sentados na pizza Hut, eu nao conseguia comer, me sentia um pouco triste... quando liguei pra casa da minha mae e soube q meu pai tinha sido "convocado aos céus"... por um momento eu chorei, e agradeci a Deus por todo o tempo da minha vida passado ao lado daquele homem de Deus, daquele profeta de Deus, do MEU PAI... era uma honra pra mim!!! E comemos!!!

Duas semanas depois meu filho teve que nascer, com 28 semanas de gestaçao, jah falei um pouco sobre isso, porem na noite do dia 9 para o dia 10 (de abril de 2006) o Paulo voltou na UTI neo chorando muito.. o Pedro tinha tido sido ressuscitado novamente e os medicos nao sabiam se ele conseguiria passar aquela noite ou teria muitas sequelas... choramos muito, muito.. e era hora de "provar" minha fé novamente...

Eu, mesmo ainda nao conseguindo levantar da cama por causa da cesariana e ainda estando monitorada pq minha pressao estava muito alta, fui pro corredor do Hospital, ali clamei a Deus pela vida do meu filho, pedi misericordia a Deus para q meu filho nao sofresse e que Sua Soberania fosse manifesta, fosse ela qual fosse e entreguei ali, meu segundo Isaque... Mas Deus proveu o "cordeiro para seu sacrificio" e ele passou a noite muito bem e NUNCA mais teve nenhuma situaçao de risco ali no hospital... nao perdeu peso, comum a recem-nascidos e soh ganhou peso, ganhou, ganhou, tanto q recebu alta com apenas 1 mes (qdo a expexctativa era de pelo menos 2)!!!!

Faça esse teste com voce mesmo... veja se quando voce pede a Deus uma resposta, procura a verdadeira soberania de Deus ou a sua!! Te alegra em Deus em TODAS as situaçoes!! E essa "alegria" nao é nossa nao, nao pense que isso vem de voce.. vem de Deus!! Tudo o q Ele quer é q confiemos nele e saibamos q Ele sabe todas as coisas e TUDO esta debaixo da Sua mao!! Nao estou dizendo agora que ninguem mais pode chorar ou qualquer coisa assim, apenas que se realmente cremos na soberania de Deus sera diferente!!

A Biblia diz que: "Nenhum fio da nossa cabeça cai sem que Deus permita"... creia nisso e garanto q sua vida vai mudar! Bom domingo pra todos vcs!!

fotos!




A chegada!!! 9h da manha, o sol pegando!!!


Essa hora é legal que soh tem a "velharada" q acorda cedo.. e a Carla né!!!

hahahahahaha















Essa é uma das mais disputadas!!

Nao dah pra ver pq a mulherada tah em cima, mas o cartaz diz

"TUDO A 2,50"... hahahaha, a galera nem pensa vai q nem mosca






aqui é a area de "cortinas, lençois, toalhas de mesa... coisas de casa.. é tudo lindo... dah vontade de comprar tudo!!
















Esses "balaios" aih... tao geralmente

com as criatura quase dentro deles... hahahahaha.. eu tive q esperar um pouco pra conseguiur tirar a foto assim....



















soh o rouparedo... aqui tem de tudo e todos.. chineses, africanos, turcos, marroquinos, italianos (q se dao ao trabalho de botar "aqui tudo é italiano" daaahhhn)... alem de originais e falcas claro!!!

Bom demais!!!











o lugar é enorme de grande, mas aqui tem uma visao mais, digamos, aberta!!

a cidade vive em funçao da feirinha no sabado!!! impossivel achar estacionamento... por isso eu vou as 9 da manha... hehe












olha ali o bolsaredo, carteiras, cintos, meias, lingeries... tudo q é tipo e tamanho... inimaginaveis.. hehehehe...











Me diz, renova ou nao renova as forças?E claro q eu nao podia voltar sem nada né... comprei duas saias pra mim (bem legais) e um cinto... gastei... 5 euros!!! hahahahahahahaha

Quem se habilita? façam suas reservas!! hahahahahahaha e se os maridos nao se animam tem uma area de lanches com bancos, sombrinha e agua fresca!!
...
Vamos lah né Roseli... to te esperando aqui!!! hehehe...

Sabado.. dia de feira em Gallarate


Mais um sabado lindo de sol!!! eu amo os sabados... e qual a diferença se eu nao trabalho né? hehehehe... mas sabado é diferente, tem um clima diferente.. e eu AMO..

Aqui em casa sabado é dia de pizza, de passeio, de parque e principalmente de "feirinha em Gallarate".. hahahahaha

Gente é bom demais!!! aih no Brasil a gente tah acostumada com feirinha de frutas e verduras né.. essa faz mais meu tipo... como um shoping a céu aberto... e ali vc encontra de TUDO... desde comidas, frutas, verduras, massas frescas, peixes, carnes, roupas, sapatos, cortinas, coisas pra casa, ferramentas, brinquedos... ufa... de tudo mesmo... e os preços sao sempre bons... tem coisas mais caras e de melhor qualidade, tem os baratinhos, os 1 euro (q eu amo né)... gente jah comprei jaqueta jeans por 2 euros e é linda!!! e nao é "futilidade" nao... eu passo a semana inteira na correria, fazendo compras, pagando coisas, levando aqui, ali, arrumando, levando o Pedro na escola, buscando, fazendo comida... ufa!!! sabado é meu "payback" hehehehehe... eu mereço!!!levanto sempre cedo, o Paulo e o Pedro ficam dormindo e eu vou bem faceirinha... ali nao tenho tempo, nao tenho compromisso... as vezes nem dinheiro tbm... hahahahaha, mas eu me importo? é sabado!!! e hoje tah um dia lindo!!


Vamos fazer assim, eu vou dar minha volta... o Paulo tah indo hj pro Brasil vou deixar os meninos se "curtirem" um pouco e vou dar minha merecida volta... vou levar a camera e prometo tirar fotos pra vcs tah... pra quem conhece é bem parecido com as feiras de portugal, apenas sem os ciganos gritando.. hahahahahaaha... mas eu jah tinha amado o de Portugal (principalmente a parte dos ciganos, brincadeiras a parte) e aqui na minha cidade tem tbm... e como é soh uma vez por semana, nao posso perder!!!


Vou lah gente, mais tarde a gente se fala tah!!

beijaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooo

Depoimento

Trabalhei por muitos anos dando aulas pras crianças na igreja... algumas a gente ve crescer, casar, outros se tornaram pastores, missonarios (homens ou mulheres), outros infelizmente vimos sair da igreja e alguns nem sabemos onde andam agora... mas eu creio mesmo q semear no coraçao de uma criança é certeza de colheita... cedo ou tarde... e fizemos e fazemos tudo por amor.. a eles, a Jesus, ao que cremos... e eu tenho certeza, no meu coraçao q Deus cuida e cuidara deles!!! Agora receber um depoimento desses derrama o coraçao da gente e nos faz agradecer a Deus por permitir ter me usado como vaso.... eu chorei muito lendo e por isso quero compartilhar aqui com vcs.. para a Gloria e Honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é tudo em mim e sem Ele eu nao sou nem faço nada!!! Segue:

"carlinha, deixei seu recado pra responder por último porquê sabia que era justamente o que eu iria escrever mais!:Obrigada por lembrar do meu niver..Recebo tudo, em nome de Jesus..heheQuero te falar uma coisa também..li seu post sobre os Kids (aliás, eu sempre leio seu blog e vejo suas fotos..hehe..e me mato rindo as vezes) e me emocionei quando li esse post em especial e vi minha fotinho no fim. Realmente, foi um tempo muito especial pra todos nós. Lembrei das tuas aulas...eram no tempo que haviam dois cultos na igreja: "o das seis e o das oito"..hehe..A gente (a galerinha) chegava cedo na igreja por causa do Sal da Terra, ficava no culto das seis, porque já tava por la mesmo, mas esperávamos mesmo era o "cultinho" do culto das Oito!Lembrei que vc fazia com que as histórias da biblia de alguma forma se parecessem com a nossa realidade de 9,10 anos de idade. Sei lá, mas dava ate pra imaginar Abraao e Jó como parte da galera!Não sei como vc fazia isso, mas Jesus também era mais prerecido com a gente! Lembrei que a gente passava a semana preocupado e tentando decorar versículos, para o concurso...ganharia um prêmio no final do ano quem decorasse mais e o maior versículo da bIbilia..(alias, esse premio nunca veio, né..)..Quase morri rindo lembrando de um dia que a Alessandra e eu falamos na frente de todos o versículo que decoramos, Jó 42:1 "E disse Jó:"..hehhee...A gente sempre tentando dar uma curva e o Amauri e o Lucano sempre decoravam os capítulos inteiros..hehe..Desde de piás eram CDF's e a gente ficava de cara..hehhe...Você escreveu que até hoje muitas mães te agradecem, e hoje chegou minha vez!Obrigada por tudo. Por nos ensinar com amor e tornar tudo tão divertido! Hoje entendo que foi muito além da diversão.Que Deus te abençõe muito e te dê graça e sabedoria pra ensinar teu filhote do mesmo jeito que fez com a gente.Deus certo!Te amo do fundo do coração, mesmo com a distancia e tempo!Amor,Bruna. "

*soh q agora eu vou ter q achar um premio pra eles né.. hahahahaha.. mas soh de for para todos pq eles merecem! espero conseguir ler isso sem chorar um dia! hahahahaha

Obrigada gente por tudo.. obrigada Bruninha, obrigada Markito.. amo vcs!!

Fuso horario...

Eu AMO acordar, abrir o computador e ver as mensagens do povo lah do Brasil.. é bom demais!!! dah uma saudadeeeeeee... por outro lado, com as noticias, as novas fotos, os abraços ela se alivia um pouquinho e "seguimos em frente".. hehe... faz parte... eu sempre digo q " a pior parte de se estar longe é justamente a distancia" ... pq de vez em qdo a gente acorda com aquela vontade de um abraço, de um contato direto, olho-no-olho e o "mais proximo" (sem contar os aqui de casa né) esta a nem sei qtos kilometros!! muitos... mas faz parte... importa é ver o povo feliz, cada um tomando seu rumo, seguindo sua vida!! isso vale tudo!!as crianças crescendo... ver os sorrisos no rosto da galera do orkut... priceless!!
Agora falando em distancia é engraçada essa historia de fuso horario... quando todo mundo q se conhece e mora na mesma cidade, a gente nem sabe q "ele" existe... mas quando se mora em outro pais... ou outros.. como é o caso da minha familia (3 paises diferentes!!) a gente quase tem 3 relogios na parede.. senao pira!!

Imagina, levemos por base aqui a Italia tah... onde eu to claro!! 5 horas na frente do Brasil!!! UAU.. alias, esses dias eu tava acordando e minha irma ainda tava conectada lah no Brasil.. tudo bem q ela tinha ido dormir tarde e eu tava acordando cedo, mas é interessantissimo!! Pra ela que ainda nem tinha ido dormir era "ontem", mas pra mim era "hoje".. isso é muito legal... e isso q nem sei qtas vezes minha amiga Fe errou nos calculos qdo marcamos de nos encontrar no msn as 8 (20h - pra mim né) e as 8 no Brasil ela entrou faceirinha enquanto e tinha esperado ate cansar e ido dormir!! SIM, pq 20h no Brasil, aqui jah era 1 da manha!!! hahahahahahahahaha... desculpa vai, desculpa vem... culpa-se o bendito do fuso horario..

Tentamos falar esses dias com amigos lah nos Estados Unidos, mas aih com eles tivemos que marcar na agenda mesmo... 8 horas de diferença entre nos!!! dia da semana impossivel pq quando eles estavam saindo pro trabalho a gente jah tava indo dormir... hehehehe.. o jeito foi combinar um sabado... hehehehe... tudo culpa desse fuso aih!!!! cara chato!!!

E mesmo na Inglaterra q é bem pertinho daqui, eles ainda estao 1 hora atras no fuso horario.. ou seja, falar com alguem aqui de casa, soh marcando no relogio mesmo, senao dah tudo errado!!! Mas o q seria chata a vida sem esses detalhezinhos... hehehe... é legal a expectativa qdo tenho qualquer novidade pra contar pra mae por exemplo... ai, ai,ai... antes do meio dia, 1 da tarde aqui, ela nem acordou coitada.. e isso q ainda as vezes eu nao resisto e ligo as 7 da manha e sempre a acordo né... hehehehehehe.. ela jah sabe... nem reclama mais!!! hahahahahahahaha...

Tah bom, tah bom... a gente promete nao se incomodar com ele, afinal ele soh tah fazendo seu trabalho... q Deus abençoe o fuso horario!!! hahahhahahahahahaha... beijao

mais perto de Deus

Hoje de manha estava vendo um video contando a historia de um menino americano "LOGAN, O ANJO COWBOY"



é uma situaçao linda!... simples... mas q tem andado pelo mundo todo pela sua simplicidade!!!

A crianca cre em Deus pq ela eh pura, pq nao existe motivos pra ela duvidar, nao existe "bagagem" q a leve a "descrer" na palavra de alguem, ela nao pensa "serah que Deus existe mesmo?".. ela simplesmente cre, e recebe no seu coracao!! Ai claro, a gente entende perfeitamente porque Jesus disse q "quem nao for como uma crianca nao entra no Reino dos Ceus"( Mateus 18:3)..

Criança é limpa, pura, ama pelo simples fato de amar, de sentir, nao precisa "ver" ou "provar"nada, nao se importa se os outros gostam ou nao, se nao gostam elas ainda fazem de tudo.. uma dança, um brinquedo, uma brincadeira, um sorriso.. qualquer coisa q te faça sorrir.. e geralmente consegue... pq pra criança a felicidade se "mede" no sorriso, no abraço, no beijo (pq o Pedro qdo recebe um brinquedo por exemplo q ele gostou muito, sua primeira manifestaçao é beijar ,uitas vezes, é sua expressao de felicidade)... crianca nao se preocupa com o amanha (ela nem sabe o q é isso), nao tem contas pra pagar, nao briga com o vizinho, nao sabe e nem quer saber qto cada pessoa tem em sua conta bancaria, como se vestem, se tem amigos importantes, se te darao algum beneficio, qual sua profissao, sua religiao, sua cor, sua nacionalidade... criança nao julga, nao mente, nao diz falso testemunho, nao mata, nao trai, nao finge ...se vc nao a agradou por algum motivo ela deixa isso "bem claro"... nao tenta tirar vantage de nada nem de ninguem, nao despresa, nao tem malicia, nao ve maldade, nao faz sofrer, nao premedita, é espontanea, é pura, pura, pura! de coraçao e de alma!!

O que vc ensinar para uma crianca vai ficar no coraçao dela pra sempre.. por isso a biblia tbm diz: "ensina a crianca no caminho onde deve andar e ate qdo for grande nao se desviara dele" (Proverbios 22:6) o q for plantado no coraçao de uma criança nao morre!!!!

Que Deus faça meu coraçao como o de uma criança diariamente, q eu aprenda a ser simples e pura como ela pq alem de herdar os céus eu tambem vou ganhar a Terra!! Que Deus nos ajude.

Bom dia!!

Situacoes da vida...

Eu tava olhando na internet, uma entrevista que fizeram com duas pessoas que tem o que chamam de "super memoria"... uma situacao rarissima no mundo tanto q em todo os Estados Unidos existem soh 4 pessoas... mas essas pessoas, por algum tipo de disturbio cerebral, nao entrei muito a fundo pra entender... nao esquecem de nada q tenha acontecido em sua vida!! Eles dizem q as memorias vem a todo momento como videos!!! imagina q dificil lidar com uma situacao como essa!! Eles sabem dizer onde estavam, o q fizeram, ou o q houve de importante no mundo (ou seu mundo) em qlqr data!!!

Mas o q eu achei interessantissimo eh q existem muitas situacoes na nossa vida q preferimos "esquecer" neh.. hehehe.. entao nao deve ser muito bom nao...pq eles nao esquecem nada!!! as memorias vem em sua cabeca como videos a todo o momento!!! Bah, e eu achava q a minha cabeca era "cheia" hehehe.. mas achei mais interessante q uma dessas pessoas entrevistadas, disse q o jeito q encontrou para "aliviar" sua mente foi escrevendo.. ela faz um diario de tudo o q acontece na sua vida ha muitos anos.. nao q precise lembrar de nada, mas pq ajuda a "descansar a mente"...

Nas suas devidas proporcoes, eu escrevo bastante tbm pq sempre achei q eh bom "pra cabeça"..hehehe... e por isso eu criei esse blog, minha mente "viaja" longe a todo minuto... to sempre pensando, imaginando, criando, inventando... e escrever tah sendo muito bom!!!

Eu soh tenho q me "controlar" as vezes... pra nao ser polemica!! hahahahaha... eu leio coisas na internet ou em revistas as vezes q dah vontade de "chutar o balde"..hehehe... tipo ontem, tava lendo sobre o problema q houve com aquela turbulencia no voo da TAM lah em SP... me chateio de ver como o povo brasileiro as vezes eh ignorante.. desculpe mas eu nao encontro um sinonimo... uma mulher dizendo q ia "processar" a TAM, por causa da turbulencia!!! Como ela vai explicar essa situacao pro juiz? nao sou a mais entendida nesse assunto, mas ando MUITO de aviao e assim como eh possivel estar numa estrada e passar um animal na frente ou encontrar um buraco inesperado, eh possivel ter uma turbulencia q "nao estava nos planos" ou nos "radares"!!(ou serah q na vidinha dessa senhora tudo esta completamente planejado??). Talvez meu amigo que eh piloto, possa explicar melhor, mas eu GARANTO!! q o comandante dessa aeronave nao quis passar por isso!!! GARANTO!! garanto q nao quis machucar as pessoas ou estava "pouco se importando com elas".. as pessaos sao levianas.. soh pensam umas nas outras, sim pq essa pessoa tah pensando eh no dinheiro q vai tentar extorquir da TAM, mas nao vai conseguir!!... esse voo eh rota q meu amigo faz tbm... imagino se fosse ele (misericordia!!) .. ah e ela disse q "nunca mais viaja de TAM"... a TAM vai sentir taaanto a falta dela...

Meu marido trabalha na TAM ha alguns anos e sendo de "dentro" eu SEI como eles sao bastante responsaveis em tudo q se refere aos passageiros!!! Agora tbm sei como os funcionarios sao agredidos fisica e psicologicamente por pessoas q perdem seus voos (qdo ELES mesmos se atrasam), qdo ha alguma troca de horario, ou ate acidentes!!! (ate se neva, aeroporto fechado e a empresa precisa mudar a rota, ou atrasa o voo, as "culpa eh da TAM!!! sim, pq a TAM tem q prever tudo o q vai acontecer com o tempo a todo o momento!!)gente, isso pra mim eh de uma ignorancia sem tamanho!! Hj em dia com todos os aparelhos mais modernos de meteorologia por exemplo, nao acontece de se "prever" chuva e a gente pagar mico com um guarda-chuva na mao estando 38 graus???hahaha (nao pra esse senhora neh!!)... esses dias soube de uma pessoa q chegou atrasada pro check-in e perdeu o voo ter, ficado "indignado" pq "alem de tudo seu problema foi causado por um negro" (no caso o atendente q "nao quis" atende-lo mesmo com o voo fechado)... onde nos estamos gente!!! as pessoas acham q pq elas pagam por um servico, problemas NUNCA vao acontecer!!?? ou somente serao atendidas por pessoas "brancas e super simpaticas e lindas"???

O q tah faltando no mundo eh q falta RESPEITO pelo ser humano, uns pelos outros... ninguem mais sente a "dor" de ninguem... desde q "EU esteja bem"... q Deus tenha misericordia de nos!!

Eu disse q me indiguino as vezes.. hahahahahahaha.. e eu comecei tao bem!!!!

bjao

ser mae...

O verao tah realmente chegando... quer dizer, chegou com TUDO!! bah, hj fez 36 graus!!! muito, muito quente... aqui em casa temos q ficar com as persianas baixadas senao o calor q entra eh muito maior...

O Pedro tah dodoizinho desde sexta... na verdade eu achava q era soh uma gripezinha... aquela febrezinha chata, sem fome... coisas de criancas... mas ele comecou a reclamar de dor de cabeca e dps de dor de garganta ("mal de testa" e "mal de gola" em italiano... hahahaha) aih me preocupei neh... bom acabamos levando ele no medico e por causa dessa gripe ele tah com uma inflamacao de garganta, mas nada demais... acontece q eh terrivel pra nos maes vermos nossos filhos chorando, sofrendo.. seja qual for o motivo!!! Ve-lo chorar faz com q me sinta totalmente impotente, pq tudo q eu posso fazer eh segura-lo bem forte no meu colo... pra ele eh um santo remedio, pra mim...eternidade!!!

Eu amo meu filho demais... demais mesmo... um amor q parece q eh maior q TUDO nesse mundo!!! (e talvez seja mesmo)... nao sei como eh possivel "maes" baterem nos filhos ate machucarem, ou matarem, ou larga-los na rua sem sequer olhar pra tras!!! inconcebivel pra mim essa situacao... o Pedro eh TUDO q eu tenho no mundo hj... ele eh minha preocupacao dia e noite... eh minha paixao...

E hoje eu tava sentindo uma dor de cabeca bem forte, tava cansada, pq dodoi assim, ele nao quer q eu me distancie mais do q.. meio metro... hehehe... eh bom claro, mas cansa... pq ainda tenho a casa, marido, compras, comida... e mesmo q o Paulo nao exija muito de mim... eu sou muito exigente.. aih quero fazer tudo e nao aguento neh!!

Mas aproveitei q ele dormiu e tava assistindo alguns programas na TV e eu aaamoooo aquele programa do Discovery Health sobre nascimento de bebes, historias de maternidade... eu amo historias de gravidas... durante a minha gravidez eu passava horas assistindo aqueles "cabeludos" soh com problemas.. hehehe... me chamavam de doida, mas olha, quem diria, passei por algo parecido ou pior q elas!! E eu continuo assistinho.... acho interessante "real life".. historias de vida real sabe... eh aprendizado, vida!!

Eu amei meu tempo de gravidez... amei ver minha barriga crescer, amei qdo ele comecou a crescer, amei ouvir seu coracao pela primera vez, ver seu "rosto" na ultrasonografia... AMEI demais qdo ele comecou a mexer dentro de mim.. qdo a gente via (por fora da barrida) sua cabeca ir de um lado a outro... sencacoes INDESCRITIVEIS... coisas q os pais (homens)infelizmente nunca vao conseguir sentir... e vem sempre aquela pergunta: como pode uma vida ser gerada dentro de outra!!!! incrivel!!...e a amamentacao???? a coisa mais maravilhosa do mundo!!! e isso q eu soh pude amamentar o Pedro quase dps de um mes, pq ele era muito pequeno e antes recebia somente por sonda...

Ser mae eh a melhor coisa do mundo... eu realmente nao entendo como pessoas dizem nao gostar, ou nao querer... nao to julgando nao, apenas nao consigo entender!!

Agora eu SONHOOOOO em ter um segundo filho... sonho em ter barriga novamente, em ter mais um bebe aqui em casa...me perguntam se eu nao tenho medo... "NAO!!!"... o Pepe mexe na minha barriga todos os dias perguntando se "jah tem nene ali"...hehe.. mas ele mexe e pergunta com carinho.... eh o maximo!!! MAS AINDA NAO TEM TAH!! prometo q aqui serah onde vou contar em primeira mao!!

Dessa vez serao 9 meses (no Pedro 6 e meio)... Deus vai cuidar de mim... nao me atrevo a dizer se "quero" menino ou menina... claro q se for menina vai ser muito legal, ate pq tenho certeza q o nome "TALLULAH" nao surgiu por acaso... e ainda por cima apesar do nome ser diferente, significa "cheia de vida"... lindo!! mas claro, se nao for vai ter uma linda boneca com esse nome na minha cama.. hehehehe...

Esta tudo nas maos de Deus... vai ser mais trabalho, mais noites em claro... nao tem problema nao, faz parte e eh bom demais... minha mae teve 4!!!(tia Ana tbm e outras.. essas sao heroinas pra mim)...eu sei q eu "encho" um pouco as meninas pra esse negocio de "segundo",mas eu realmente acho q filhos nao nasceram pra ser "unicos" - por escolha claro!! eles merecem mais... Eh bom demais!!! amo demais... Vamos ver qdo sera minha vez de novo... nao vejo a hora... ser mae eh um dom mesmo...
divino...inexplicavel!!




Bom demais!!! A dor de cabeca ate se foi!! hehehehe.. bjao

Sabado de sol...

Sabado.. sol lindo na rua... dar uma voltinha... voltar pra casa e fazer bagunca como Pepe no quarto... tem coisa melhor??? hehehe.. acho q nao!!! olha aih!!! pra matar a saudade!!









Beijao galera... nos vemos amanha!!! AMUUUUUU VCS!!!

Exageros


Sabe, eu sou bem "invocada" com os exageros... eu nao gosto de extremos... pra mim sempre eh possivel encontrar um "meio termo"... e tent0 pensar assim ate em coisas q eu gosto MUITO ou ate nao gosto muito, pq qdo se vai aos extremos parece q nao se pensa direito!!

Eu leio muito... Internet, livros, revistas... ach0 q eh "instinto de publicitaria".. hehehe.. na publicidade "ontem" jah foi, eh passado perdido... "hoje" comeca tudo de novo!! E isso q leio em portugues, em ingles, em espanhol e ate em italiano... nao to me exibindo nao (hehehe) essa turma aih fazem parte da minha vida... entao...

Mas eu tenho visto muito coisa "igual" acontecendo no mundo sabe... nao falo de politica nem coisas espetaculares.. coisas normais, do dia-a-dia!! tipo: FEMINISMO.. ai q problema essa palavra sabe pq? por causa dos exageros!! nos dois lados!! diminuir ou exagerar a importancia de alguem pq ela eh "homem ou "mulher" acho uma estupidez... assim como tbm acho estupidez discutir q "q mulher pode fazer tudo q homem faz"... NAO PODE MESMO!! assim como homens tbm nao fazem tudo q mulher faz.. por isso somos diferentes!! "o q seria do vermelho se todos gostassem do amarelo?"... o mundo seria muito chato de todos fossem iguais... o "charme" sao as diferencas RESPEITADAS neh!!!

Tipo, qdo moramos nos Estados Unidos, meu marido sofreu bastante com o racismo...pq lah pros negros ele era BRANCO... e por isso foi muito desrespeitado, mesmo gente... a ponto de sair de lah com "raiva" dos negros! pq isso? ixi..."pq ha alguns anos atras os negros foram humilhados e isso e aquilo nos estados Unidos..." essa eh a explicacao de "Cantiforas" como diria minha mae!!! Pq agora eles estao no mesmo nivel!!! nao basta? NAO... agora ele querem ser "melhores" e mesmo sem conhecer a pessoa, humilham, distratam... (claro isso vale pros dois lados).. sera q nao existiria um "meio termo" um "balance"?

A mesma coisa acontece com o feminismo... "ha alguns anos atras as mulheres era humilhadas, distratadas, desmerecidas pelos homem..." e ela lutaram e conseguiram seu lugar (interessante q essa mesma situacao eu vi muito forte na Inglaterra e aqui na Italia tbm).. e isso eh bom demais.. eh uma vitoria!! mas a pessoas nao se contentam com vitorias... interessante.. hj elas querem provar q sao "melhores".. desculpa a palavra mas q coisa estupida.. cada um pode ter seu lugar na sociedade tranquilamente sem agredir o outro!!! eh um "guerra" sem fim, pq dps, os homens entao querem se "cobrar" e assim vai... uma bola de neve e a vida passa e TODO MUNDO perdeu o trem!!!

E trazendo pra realidade de vida dos cristaos, sem desrespeitar nem eliminar a "razao" de ninguem!!se usa muito erradamente o conceito biblico: "o homem eh a cabeca" pra tratar mulher com falta de respeito.. ela por sua vez responde: "homem eh o cabeca, mas mulher eh o pescoco"... desculpa gente, mas q coisa estupida!!! a biblia tbm fala q "se eu machucar o dedinho minimo do pe, todo o corpo vai sentir dor"... as funcies sao diferentes, mas o corpo eh o mesmo!! eu apenas acho q eh possivel encontrar um balanco nisso tudo!

Eu sempre fui uma mulher bem, digamos, "autonoma"... trabalho desde cedo faco minhas coisas, nunca fui de pedir muita coisa pra ninguem... mas nunca gostei do feminismo.. nunca cheguei nesse exagero pq nao acho saudavel... eu sempre falo sim, de um balanco... Eu fiz faculdade, fiz Seminario Teologico, fiz curso de missiologia, canto, jah toquei instrumentos, prego e faco tudo com amor... vou eu parar pra pensar se "mulher faz isso e homem nao?"eu heim!!

Certa vez eu lembro da "Valnice Milhomens" dizer: "Se Deus me colocou aqui eh porque algum homem falhou".. e eu achava "bonita" essa frase, hoje nao de jeito nenhum!!! Eu prego, eu oro, ajudo e aconselho pessoas pq creio q sou uma mulher "de Deus" e pq Deus viu em mim capacidade e viu meu coracao disponivel, nao pq houve "falha" de alguem... besteira.. a biblia tbm diz q "Deus procura verdadeiros adoradores..." "q Deus olha o coracao" nao diz procura homens ou mulheres... eu acredito em CAPACIDADE isso sim... mas nao quero entrar demais nessa questao aih...muito delicada.. aqui eu to SOH falando sobre os EXAGEROS, os extremos e q sao ruins... fazem mal.

A dona-de-casa por exemplo... esses dias tava lendo na internet sobre aquela menina "Maria Mariana" q escreveu confissoes de adolescente, q resolveu largar tudo, uma profissao q estava indo de "vento em popa" "SOH" por causa dos filhos!! e ela disse q foi criticada, xingada e muitas coisas mais.... mas o mais importante de tudo NINGUEM perguntava se ela tava feliz.. e tava!! PONTO!! eu tbm achava q nunca conseguiria parar de trabalhar... hoje eu acho mais importante estar perto do meu filho e ve-lo crescer do q trabalhar... ISSO SOU EU!! decisao minha,meu marido ate questionou essa decisao muitas vezes ate entender e respeitar!!

Respeito... esse eh o Balanco (pena q nao tenho cedilha e preciso usar essa palavra bastante... mas deu pra entender neh?) BALANCO... meio termo!!! Se as pessoas cada uma fizer seu trabalho, sua parte a harmonia vai tomar conta do mundo!!! Claro, nao podemos mudar o mundo.. muito menos eu aqui... hehehehe.. mas eu faco a minha parte!! o q estah na minha mao pra fazer faco com todas as minhas forcas!!!

Pense nisso tah!!! bjao galera!!

Familia

Eh interessante qdo a gente ve o Pedro brincar... pq pra ele tudo, seja bicho, ou ate objetos como sua bicicleta por ex., devem vir na versao "mamae, papai e pepe"... hehehe.. aih a gente ve qta diferenca existe numa crianca q cresce JUNTO com "papai e mamae"... eh referencial de vida pra ele... e infelizmente parece q todo esse quadro esta se transformando nesses dias!! Eu conheci mulheres, q na fase onde o instinto maternal bate, pensam: "vou fazer uma producao independente"... ate entendo suas razoes, mas penso q elas nao imaginam qto um pai faz diferenca na vida DIARIA de um filho!!

Sem querer machucar ninguem, mas eu vejo essa situacao "marcada" na vida minha e do Paulo... familia pra mim eh tudo!! se eles nao estao perto, parece q eu nao sou completa... eu cresci assim! a gente briga, se separa, se junta, se abraca, briga de novo.. hehehehe.. mas eu nao vivo sem eles!!! oPaulo cresceu com pais separados e claro q ele tbm se importa com a familia e tal... mas eu percebo q os conceitos sao diferentes sabe!!!
Eu tenho certeza q sou super presente na vida do meu filho!! mas qdo o pai tah perto... os olhos dele brilham... ele tah acostumado a me ouvir xingando, repreendendo.. hehehe... mas qdo o pai diz: "espera um pouco".. o beico vem com tudo!! hehehe...

Familia eh tudo... eh base... eh alicerce... e se sabe q uma casa formada em cima de uma base "pela metade", nao vai resistir muito bem... (imagino q a Torre de Pisa tenha tido um problema "familiar" na vida!! hehehehehehehe.)

Hoje resolvemos (o Paulo e eu) q vou usar mais meu tempo com o Pedro, com nossa casa e com um bebe q virah futuramente (breve se Deus quiser)... temos passado bastante tempo junto com nosso filho, ensinado, aprendido com ele... temos nos preocupado em lhe passar valores q sabemos serao importantissimos em sua vida!! Mas o mais importante de tudo, o Pedro sabe q sempre q ele precisar, PAPAI e MAMAE estao ao lado dele dia e noite, para o q ele precisar...

Mas nao me vejam mal por favor, nao estou julgando situacoes atipicas, ou especiais...sei q muitas situacoes na vida nao conseguimos fazer exatamente como planejamos, infelizmente, apenas questiono qdo esse fato eh tratado com certa "leviandade", sem se preocupar com todos os envolvidos na situacao!!

Agora chega o verao e vem o peridodo de ferias!!! Mais q tempo de "descanso" eh tempo bom de estar junto, ir a praia, piscina, de brincar... na verdade eu nao preciso de descanso neh!! mas queria ter um tempo, uns dias com eu marido, meu filho... soh pra nos sabe!!! PRICELESS... tempo q nao se perde, se ganha... ganha em amor, em amizade, em carinho, em atencao, em comprometimento, em perdao, em paixao, em vida, em saude emocional e mental!!!




Aproveite seu tempo... ele nao volta mais!!! beijao, bom dia galera!!!

Veraozinho chegando...

Q dia lindo!!!

Me perguntaram se nao teria "novidade" hj!!! hehehehehe... mas acreditem ou nao foi a primeira hora q cheguei na frente do computer!!! Dia bonito... marido de folga.. ixi... computador fica pra dps.. hehehehe...

Mas o bom eh q o veraozinho tah chegando... eh bom poder abrir TODAS as portas e janelas da casa.. deixar um arzinho entrar... jah tem "cheirinho" de piscina, de praia!!.. nao vejo a hora... principalmente pq recebo mensagens e noticias do Brasil desse tipo: "ai que frio"..."muito frio"... "dia feio"...hehehehehe... tah chegando a nossa vez!! alias, sao quase 8 da noite e o sol tah a milhao lah fora!!!

O bom tbm eh q agora, comecam as expectativas das ferias, dos passeios... nem to acreditando... MINHA MAE TAH CHEGANDO!!! vamos pra ROMA em Junho!!! IUHUUUUUU... vou aproveitar o maximo q eu puder!!! Sempre sonhei em conhecer a Italia... hj eu moro aqui e preciso sair de casa neh!!! to emocionadissima pq vamos pra Roma de trem "bala".. hehe, nao eh exatamente isso mas pra entenderem... eh show de bola... leva metade do tempo de um trem normal... UAU.. bom demais!!!

Tantas espectativas... tantos planos... hehehe.. quero q minha mae aproveite muito dessa vez... ano passado ela veio mas ficou soh uma semana... coitada... nem conseguiu descansar!!! hahahaha...

Ah, tbm sou filha de Deus.. hehehehe... sei lah se daqui a pouco vou tar com barrigao!! (iuhuuuuuuuuuuuu) tomara.. mas aih eu vou ter q ir mais devagar neh!!
Bom por enquanto, o "bicho-carpinteiro" tah a milhao... hehehehehehe.. vamos aproveitar!!!
beijao gente!!!!

Diferencas culturais!!!





Sabe, toda vez q eu conheco alguem e a pessoa sabe q jah morei em varios lugares diferentes vem sempre aquela pergunta: “onde eh melhor?”... eu nunca sei o q responder, quer dizer, na verdade sempre digo: “cada lugar eh diferente do outro”... e aih lah vai minha mente neh... pensando mil coisas.. hehehehe... mas dessa vez vou voltar looooonge no passado...

Fiquei lembrando qdo eu estava na “alfabetizacao” (mais ou menos a pre-escola de hj em dia) eu tinha 6 anos, estavamos no Rio de Janeiro essa epoca... mas a professora tava falando da pre-historia, e explicando, ela disse qeles eram “NOMADES ”... me lembro como se fosse hoje q fiquei pensando... “acho q nos somos nomades”... hahahahaha... nada como uma cabeca de crianca para dar uma ilustracao perfeita... eu durante um bom tempo acreditei realmente q eramos “nomades” pq jah tinhamos nos mudado muitas vezes (ixi, isso q eu nem imaginava q soh estava comecando.. hehe) e na verdade continuamos “nomades” por um bom tempo... hehehe...

Na verdade minha infancia “nomade” (hehehe) foi uma otima preparacao do q estava por vir... ainda com meus pais... moramos no Rio de Janeiro (em pelo menos umas 4 casas diferentes), voltamos a Porto Alegre, fomos pra Belem (do Para), pra Sant’ana do Livramento e finalmente (ufa) de volta a Porto Alegre... a vida seguiu... qdo eu casei pensei... agora eu paro... tinha acabado de me formar na faculdade.. era hora de “fazer a vida”... pois eh mas Deus tinha muito mais pra mim...

Com apenas 1 ano de casados eu e o Paulo fomos pros Estados Unidos (monta casa, vende tudo, comeca de novo) pra estudar e ajudar alguns amigos numa igreja em Champaign/ Urbana - Illinois... 8 meses depois fomos pra Inglaterra (monta casa, vende tudo, comeca de novo)... 3 anos na Iglaterrea, resolvemos entao voltar pro Brasil (monta casa, vende tuuuuuuudo comeca de noooooovo...), agora a coisa tinha mudado, o Pedro tinha entrado na historia.. bom, agora nossa casa eh aqui!!!... pouco tempo dps, surge a Italia na historia – moooontaaaaaaa caaaassaaaaa, vende tuuuuuuudoooo, comeeeca de nooooovooooooo... (sabe de uma coisa: qdo a gente coloca nossas vidas nas maos de Deus, temos q parar de “achar” coisas.. hehehehe)

Mas eu ainda nao sei dizer onde eh melhor... O Brasil eh nossa casa neh, onde nascemos... Estados Unidos, bom de viver mas dificil de ‘conviver’, acho q 11/09 mudou a historia deles, os fez muito “desconfiados” do resto do mundo!... Inglaterra, AMO de paixao! Com todas as diferencas entre brasucas e Ingleses, amo aquele lugar, ficou marcado, nao tem explicacao!! E Italia... to aprendendo a conhecer e amar esse lugar... aqui Deus tem me dado paz e ter PAZ eh tudo!! Aqui tem sido o tempo, o lugar de maturidade... de mudancas!!

Mas eu aprendi principalmente a conviver e respeitar as DIFERENCAS CULTURAIS em cada lugar onde passei... sem isso, nao se eh feliz!! Eh impossivel ser feliz na America, pensando no Brasil... ou na Inglaterra, imaginando como seria a Italia... nao dah... HOJE, meu lugar eh aqui... eh onde eu estou, eh onde Deus me colocou, eh onde estou feliz... HOJE!! “basta cada dia seu mal” diz na biblia... e eh verdade!!

ACEITA E ABENCOA O LUGAR ONDE ESTAS HOJE E SERAS PROSPERO E FELIZ!!!
***
Cultural differences!!!

Do you know something, everytime that I meet someone and the person knows that I’ve lived in different places one question always come: “which one is better?” But I never know what to say, actually, I always say: “each place is different from another”… and my mind flies… thinking a thousand of different things.. hehe… but at this time I’ll return faaaaaaar in the past…

Back in time, when I was 6… in Rio de Janeiro, in pre school… the teacher was talking about pre-history saying that they were “NOMADS”… I remember thinking: “maybe we are nomads” ... hahahahahahahaha… nothing like a child’s mind to give a perfect history illustration… and during a time in my life I really believed on that, because I was just 6 and we had already moved many times (I couldn’t imagine that was just the beginning.. hehe)... but actually we were still “nomads” for a long time...

In fact my “nomad” childhood (hehehe) was a perfect preparation of what was about to come... still living with my parents… We’ve lived in Rio de Janeiro (in at least 4 different places), we got back to Porto Alegre, we went to Belem (of Para/ North of Brazil), to Sant’ana do Livramento (South of Brasil) and finally (phew) back to Porto Alegre … life carried on… when I got married I thought “now I stop”… I’d just graduated from University… our time to “start our own life”… but God had so much more for us…

Just After 1 year of marriage Paulo and I went do United States (got a house, left a house, start all over again) to study and to help some friends at a Church in Champaign/ Urbana –Illinois… 8 months later we went to England (got a house, left a house, start all over again)… 3 years in England, we have decided to return to Brazil (got a house, left a house, start aaaaaaaaaall over agaaaaaaaaaaaaaain), but now things were different, because Pedro got into this history, so there was our house !!!... little time later, Italy appears in this history…gooooot a house, leeeeeeft a house, staaaaaart all over agaaaaaaaaaaaaaaaain... (oh no!!)… but do you know what? When we put our lives in God’s hands we’ve got to stop thinking!!! hahahahahahaha

But I still don’t know wich one is better... Brazil is our home land, where we’re born… United States, good place to live but a difficult place to adjust to, I think 09/11 has changed their lives, made them mistrust everyone now!!.. England, LOVE with passion! Even with all the differences between “brazucas” and “englishers” I love that place, it is in my heart, no way to explain!! And Italy… I’m learning to known and love this place.. here God has giving me peace… and PEACE is everything!! Here has been a time, a place of maturity… of changes!!

But I have learned to live and respect the cultural differences of each place where I’ve been... otherwise is impossible to be happy!! It is impossible to be happy in America thinking of Brazil.. or in England, imagining how would be in Italy… impossible… TODAY here is my place to be… Is where I am where God has placed me… TODAY!!!

ACCEPT AND BLESS THE PLACE WHERE YOU ARE NOW AND YOU’LL BE HAPPY AND SUCCESSFUL!!!!

EXPLICACAO... EXPLANATION


Qdo coloquei este blog sabia q isso podia acontecer... eu tenho muitos amigos e nem todos sao brasileiros ou falam portugues e em consideracao a eles (q sao tao especiais qto - e meus alunos q tao doidos pra me pegar em erros.. hehehe) q me pediram algumas das minhas postagens virao na versao "portugues/ingles"... ai,ai,ai.. q desafio... mas eh isso aih... que venham mais e mais linguas!!!

Obrigadao!!
******
When I created this blog I knew that this could happen... I have many friends and not all of them are brazilians or "brazilian speakers" but thinking of them (who are very special too - and my pupils who are waiting to catch me in errors.. hehehe) some of my posts will come in version "portuguese/english"... wow... what a challenge... but let's go... I wish more and more languages to come!!!

Thank you!!
(take it easy with me because english isn't my primary language and mistakes will come.. please, don't search for them...if you understand my words, carry on but if is impossible to read.. hehehe... tell me please!!)

Sunday... Domingo...Domenica... Dimanche...

"A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor".

Antes de sentar pra escrever qlqr coisa, fui no google e digitei "domingo"... eu sei o q significa pra mim, mas achei muito interessante de ter encontrado logo de primeira uma definicao tao proxima da "minha"!!

Porque, pra mim, domingo eh exatamente isso: DIA DO SENHOR!

Fui ensinada assim desde pequenininha... mas nao como peso sabe... meus pais plantaram no meu coracao q domingo era um dia especial, um dia guardado para Deus, um dia de estar na " Casa do Senhor"... dia de alegria...por isso eu coloquei esse solzinho aih!! pq pra mim isso eh domingo... dia de alegria, de "sol" (mesmo q esteja chovendo), dia de ir a igreja, de botar roupa bonita, de acordar cedo, de almocar com a familia...

Eu podia fazer o q quisesse no sabado(dizia meu pai)... mas domingo de manha estamos na igreja... eu durmo ate a hora q quiser, de segunda a sabado...mas domingo eh dia de alegria, eh dia de "escola dominical"!!! ahhhhh, eu sempre amei a escola dominical!! eu amo as historias da biblia, elas sao espetaculares... sao cheias de acao, de sinais, visoes, milagres!!! imagina isso numa cabeca de crianca!!! UAU!!

Mas justica seja feita, tive "sorte" de ter professoras maravilhosas no meu tempo... TIA TELMA, VOH CACILDA!!!! bah, soh as "top de linha!!"... hahahaha.. a Tia iria rir lendo isso!! mas vcs nao imaginam o q eh uma historia contada pela Tia Telma, ela nao eh a mesma eu garanto!!!

Ai eu cresci, e obviamente me tornei professora da mesma Escola Biblica... era um pazer plantar (assim como plantaram no meu) essa semente no coracao de criancas tao pequenas.. comecei com turmas de 4 a 5 anos... mas fui ficando com a mesma turma e conforme eles cresciam, eu mudava de turma... foi espetacular ve-los da mesma forma emocionados, sedentos a cada palavra, cada figura mostrada no decorrer da historia (fui uma boa discupula da tia Telma.hehe)... e melhor de tudo: SAO VERDADEIRAS!! e nao ficcao idealizadas por nenhum maluco!! E amo qdo algum deles ainda me diz: "eu lembro de ti contando a historia de Moises...e nunca esqueci"...

Hoje eu moro na Italia, e infelizmente neste momento nao estamos indo em nenhuma igreja especifica, eu sinto falta... sinto falta das palavras... hoje meus "professores" usam palavras mais dificeis, as figuras se foram... mas a sencacao de ouvir as "historias" sao as mesmas!!! AMO D+

o Pedro tem 3 anos e eu estou plantando devagar essa sementinha no coracao dele... ela foi boa pra mim.. cresceu e deu frutos.. entao quero o mesmo pra ele... nao quero q ele fique sabado madrugada adentro e ache q domingo eh dia de "descanso"...pq nesse momento, as pessoas gostam de lembrar como domingo sendo o "dia do descanso"... mas ele eh muito mais q isso... nao eh o "dia mundial da preguica"...

Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou num domingo!!! alguma coisa ele tem de especial.. e a ressurreicao de Jesus eh o marco de inicio para nos cristaos!! Nesse dia se inicia a semana q vem vindo... se inicia um novo tempo... um novo folego... eu preciso estar "pronta" pra semana de trabalho, de contas, de escola, de cansaco, de stress... sabado eu descanso... domingo...

... DOMINGO EH DIA DO SENHOR!!!!
***
(english version)

Some people say: “Sunday is "The Lord's Day"!!

I totally agree with it!

My parents have taught me since I was very little... that Sunday is a very special day… a day that is the “Lord’s Day”, a day to be in the “Lord’s House”… Day of Joy, of happiness… for this reason I use the figure of this “happy sun”, because for me “Sunday” is like this… a happy day, a sunshiny day (even if is raining)… a day to wake up early, to wear nice clothes, to go to the church , to have dinner with the whole family…

My father use to say that we could do whatever we want to do on Saturday evening… but Sunday morning we must be in the church… from Monday to Saturday I could sleep how many hours I want, but Sunday was “bible school” day… I looooove bible school so much… I’ve always loved bible stories, they are spectacular!!! They’re full of action, signs, visions, miracles!!! Can you imagine what this means in a child’s mind??? WOW!!!

But to be fair, in those times I had the “top notch” teachers of my church… “Aunt Telma” and “Grandma Cacilda”!!! WOW they were the best!!! My aunt Telma would laugh if she reads this..hehehehe… but you have no idea what means have a story told by her… was different, I guarantee.

So I grew up and obviously I became a bible school teacher… it was my pleasure to keep planting this seed in “little people’s” heart (as they did in mine) … When I started they were 4, 5 years old, but as they grew I didn’t stay, they move me with them, and was wonderful to see them enjoying the stories so much, paying attention of each word very carefully, liking, participating…because those weren’t ‘just’ stories but TRUE STORIES… and the best of all is listen today when they say to me: “I remember when you use to tell us bible stories, like Moses… I’ve never forget it!”

Today I live in Italy and unfortunately I haven’t found a church to go yet, but I miss so much… I miss the stories… of course, today my “teachers” are much more growth (hehe), they use different word, we don’t have boards, figures… but the feeling is the same… LOVE IT!!

My son Pedro is 3 now and I’m planting this little seed in his heart… because it was very good for me… worked… so I want the same for him… I’ll try to teach him not to spend Saturday night around thinking that Sunday is the “rest day” or “the day of laziness” … is much, much more…

Jesus was crucified on Friday but has risen on Sunday!! For some reason, this day is special… and Jesus’ resurrection was the most important fact for us Christians… Sunday is the first day, the new day, new breath, new time… I have to be ready to work, school, bills, payments, stress… I can rest on Saturday…
… Sunday is the LORD’S DAY!!

Valeu aih!!

acordei hj de manha q levei um susto qdo vi q 6 "doidos" eram seguidores do blog!!! hahahahahahaha... antes de escrever qlqr coisa hj quero soh deixar meu agradecimento aqui pra essa galera q "comprou" a ideia... eu to me divertido MUITO escrevendo... e tem sido muito bom pra mim.. parece q vcs todos tao aqui do meu lado sabe!!

Valeu aih galera!! bjao

Donas-de-casa tambem riem... hehe


Tava esses dias olhando aqui aquelas propagandas de produtos "tira-limo" q o azuleijo (ou azulejo?) do banheiro tah podre e preto e depois de um unico jato do produto basta passar um "paninho" e UAU.. tudo lindo e perfeito???? hahahahahaha.. bah...q sonho...

Nem vem me julgar.. quem nunca teve vontade de comprar a yogurteira da Polyshop que quase fala sozinha ou juroooooooooou q iria ficar em casa sem fazer nada mas usando aqueles aparelhos de abdominais (tbm da polyshop)por apenas 10 minutos diarios ficaria com o corpo igual ao da Fernanda Lima???? Que atire a primeira pedra!!! hahahahahaha!!!

Bom, mas tbm neh... a primeira barreira nessas empresas de venda por telefone eh o preco (gracas a Deus) sempre absurdos... pra pessoas normais como eu e vc!!! (se vc nao tudo bem)...

Bom, aqui na Italia esse problema eh um pouco menor, pq esses produtos maravilhosos infelizmente sao acessiveis para compra!!!

Bom, esses dias eu comprei o tal "tira-limo" e devo confessar q meu banheiro ficou beeeeem mais limpo (ate pq nunca vi nada naquele estado como no propaganda neh) e foi "caro".. custou acho 2,80 (em euro eu sei mas pra mim sao 2,80!!!)...

aih... hehehehehehehehe... achei uma propaganda (dessa vez em jornal) de um "limpa inox"... achei bem interessante (e barato)pq q coisinha chata ficar esfregando a chaleira ou aquelas coisinhas do fogao (nem sei o nome).. vai dizer? Me preparei toda!! a chaleira era a mais desgracada coitada!!! botei tudo perto de mim... fui ler o rotulo!!! ali dizia "bote um pouco de produto direto na area a ser limpa, PASSE UM PANO e enxague logo em seguida"!!! (to me mijando de rir) tudo bem q nao acreditei na historia do pano neh... me "armei" com um bom e velho esfregao de aco!!! e fui!!! e esfrega aqui e ali, coloquei embaixo d'agua... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... se a nega tava quase preta de queimada, digamos q ficou ... amarela!!!

Voce pensou q eu ia dizer brilhando neh!! hahahahahahahahahaha...

Mas nao vou dizer q foi de todo inutil... as torneiras, ralos e aquelas coisinhas do fogao (alguem me diz o nome por favor!!!) estao brilhando mesmo.. e soh com a tecnica do "paninho"!!! hahaha... dah certo mesmo...

Moral da historia? nao existe milagre neh! hahahahahahaha... trabalho e esforco fazem parte da vida de nos donas-de-casa (e ainda existem homens q acham q donas-de-casa ficam com as pernas pra cima e nao fazem nada!!! incrivel!!!)... Bom, to faceirinha com minhas torneiras do banheiro brilhando... algumas panelas q nao tavam tao castigadas estao MESMO um brilho soh!! Minha mae q tem panelas de inox e nunca as deixa como a pobre coitada da minha chaleira... vai amar essa "descoberta"... e digamos q nao foi o aparelhinho maravilhoso, mas meus musculos dao uma boa firmada dps de tentar limpar quase a cozinha toda!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E eu vou continuar na torcida das "novas descobertas" pra ajudar nossa vida!!
Agora confessa... vc ficou se imaginando em algum momento desse papo neh...??? deu risada? tah muito certa...

donas-de-casa tbm riem!!... HAHAHAHAHAHA... VALEU!

Campanha: RUMO AO SEGUNDO!!

Geeeeente to muito feliz!!!

Acabei de saber de uma amigoooona q ela tah gravida!
do segundo filho...
Fiquei muito feliz.. como se fosse eu quase!!
Ela eh como se fosse irma sabe...
aih nao tem como nao sentir aquela tao falada
"INVEJA SANTA"
hahahahahahahahahahahahahahaha


AI essa bicha deu o q falar...
pq questiona-se:
afinal ela (a inveja) eh uma "santa" ou uma "m****"
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
nao importa!!!!
eh q a tal da "inveja santa" vem entre aspas justamente
pq de "santa" ela nao tem nada... mas tbm acho q ela nao
eh de TOOOODO ruim... eu to MUITO feliz pela Ester
(ai, disse o nome dela..hahaha) mas queria tar na mesma
entende???? entao nao eh ruim nao, quero sentir esse
"tipo" de inveja de todos q amo... q eles crescam
q sejam felizes, q amem, q sejam amados, q tenham
mais filhos... e eu aqui, feliz por eles mas querendo
estar na mesma situacao!!! HAI CAPITO??


Eu e a Fe(zinha) lancamos essa, digamos, "campanha"
RUMO DO SEGUNDO!
Tentando "convencer" as amigas q nao dah pra ficar
soh no UM... crianca nao nasceu pra ficar sozinha...


Taaaaaaahhh, tudo bem (Danusa) a gente entende
q os dias de hj sao diferentes, tudo mais dificil...
mas como diz meu amigo Deco:
"onde comem 3, comem 4!"
(a Danusa vai me matar!!!haha)


Entao meninas q estao paradas no UM
a Ester acabou de dar a largada
(quer dizer, se eu que nao to sabendo de outras)
mas vamos lah.... bah vou chutar o balde:


CARLA (eu), FEZINHA, DANUSA, ISA (do Cris)
PATY(do Ricardinho), ANDREIA (a do Walter mesmo),
LAUREM e outraaaaaaas...


RUMO AO SEGUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
(hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha)


amo vcs!!



AMICI

Sabe.. eu sei q sou eu mesma quem escrevo, mas.. loucuras a parte... mesmo dps de postado...eu leio mil vezes!!! hehehehe... sei lah... coisas de Carla eu diria!!!

Mas tava lendo o dia em q "divaguei" (hehehe) sobre a amizade... e pensei q talvez possa ser mal-interpretada (como eu consegui mal-interpetar a mim mesma soh eu sei!! hahahaha)... pq nao tava realmente falando de ninguem especifico, mas tava pensando no q a amizade significa nos dias de hj pq as vezes parece q ela jah nao eh mais tao importante... eu sou muito grata ao orkut.. hehehehehehe.. eu sempre digo isso, pq atraves dele eu encontrei e encontro muitos amigos q talvez eu nunca mais visse ou encontrasse na vida!!! mas.... sempre tem um mas neh...

Eu sinto falta do contato direto sabe... orkut nao me supre nao... as vezes pelo contrario pq se eu sei q um amigo tah muito feliz ou muito triste por algum motivo, nao me aguento enquanto nao pelo menos ouvir sua voz... DISSO SIM EU SINTO FALTA!! a Deh por ex..muitas vezes a gente se "fala" soh por mensagens offline do msn... hehehehe... mas chega um momento q eu digo: "Qdo puder,me chama q eu preciso ouvir tua voz..." - EU SOU ASSIM!!

E tbm nao posso ser injusta com pessoas MUITO amadas q tao sempre perto de mim!!! Desde "sempre" ou desde pouco tempo mesmo...

Sabe aquelas pessoas q, se passa uma semana vc nao recebe noticia ou nenhum recado vc jah acha q alguma coisa tah errado??? Bom, eu sou assim... hehehehehe.. confesso q sou meio neurotica as vezes (a Fe q o diga) pq as vezes a pessoa tah ocupada neh... ahhhhh, mas eu jah to quase chamando o 190... hahahahahahahahahaha...

Eu me sinto muito feliz e muito privilegiada por ter amigos... mas amigos mesmo... amigos e me amam e me aceitam como eu sou, q me respeitam e ate admiram e q confiam em mim.. e isso pra mim eh muito importante... ali eu vejo q to andando no caminho certo!!!

Mas aqui eu quero mesmo falar de amigos q Deus tem colocado ultimamente na minha frente... q tem andado comigo, q se abrem, q eu posso me abrir, q me procuram... q choram, q xingam, q pedem ajuda... q nunca me deixam com q me sinta sozinha... e q nem nos conhecemos ha taaaaanto tempo assim... ou ate "conhecemos" sabe... daquele "oi" e "tchau"...

Quero agradecer de coracao a Isabel Rezes... uma menina q Deus me deu de presente, uma amiga q eu sei q eu posso chamar a hora q quiser... amizade q surgiu sem interesses e eu agradeco muito a Deus pela amizade e pelo carinho dela!!!

Muito grata por ser considerada amiga da Roseli (e do Andre tbm... meu comandante querido)... q nunca deixa de me mandar pelo menos um OI!! muito grata por ter sua confianca e seu respeito... e eu a amo do jeito q ela eh!!! e sei q eh reciproco...

Mas quero deixar um obrigada especial para uma pessoa q num momento muito dificil da minha vida me disse: "quero estar perto de ti e me preocupar contigo"... NIVIA (e Rogerio), eu creio q recebi de Deus a amizade dela (deles) como presente mesmo... q Deus nos aproximou pra cuidarmos uma da outra e auxiliarmos uma a outra!!! Me sinto privilegiada de estar perto de vcs e ser bencao na vida de vcs!!! e ela tah cumprindo a "promessa" feita.. hehehe... e ela eh igual a mim... precisamos da voz.. hehehe.. gracas a Deus q na Italia a gente paga um valor soh por mes e as ligacoes dentro do pais sao ilimitadas!!! serao tariamos fritas!!! hahahahaha... ainda assim esses dias ela me disse: "nao vejo a hora de te dar um abraco".. show de bola!!! essa eh das minhas!!!

Amigos sao presentes... muito preciosos... sao riquezas q ganhamos e guardamos pra vida toda... e presente nao se questiona, se agradece...entao,

OBRIGADA!!*

*a todos os meus amigos.. mesmo os q eu nao citei ou coloquei fotos aqui ...eu amo vcs d+ e vcs podem ter certeza q SEMPRE vao poder contar comigo em qualquer momento de sua vida!! e todos q se sentirem a vontade de fazer parte da minha "neurose", pode se aproximar q vc vai ver q tudo q eu digo eh verdade!!

Fui! bjs

MY KIDS



Eu sempre falo do meu filho... tenho muitas fotos,muitas lembrancas... ele realmente mudou minha vida pra sempre... mas HOJE eu quero falar das outras "criancas" da minha vida!!!
Meu grande sonho na vida sempre foi ser mae... era algo magico pra mim... mas enquanto nao chegava meu tempo eu posso dizer q aproveitei MUITO a vida e o amor dos meus sobrinhos!!!

Minha cunhada uma vez disse: "aproveitem criancas enquanto a Tia Carla nao tem os dela..." hehehehehe.. claro q qdo a gente tem os nossos as coisas sao diferentes mesmo!!! mas puxa vida... EU AMO ESSAS CRIANCAS!! os amo demais e tenho plena certeza q tive perto e aproveitei com eles o maximo q eu consegui!!! Claro.. aih, eles crescem (chamar de "crianca" jah eh quase ofensa.. hehehe... O Jesse meu amado no.1 jah tem 20 anos!! Vavico, meu amadinho q tive tao perto, fez 13...e a amadinha princesa da familia jah tem 9!!) todo mundo hj mora em lugares diferentes... e a gente tenta estar "o mais proximo possivel" em pessoa pq emocionalmente, assim como eles me cativaram pra sempre eu sei q tbm tenho minha porcao no coracao deles e isso NUNCA, NADA, TEMPO, ESPACO nem NINGUEM conseguirah tirar!!!

Mas falar em amor e nao falar de outros "sobrinhos" tbm muito amados eh quase "injustica" hehehe... pq igualmente eu os amo e tbm sei q fiz e faco parte de suas vidas!!!

Lilica... minha princesa amada...
Talita.. minha sobrinha de coracao...
e Levico.. q nessa foto tinha beeeem menos idade q hj... hehehe.. mas eu amo essa foto!! meu afilhado amado!!! AMO VCS DEMAAAAAAAIS e obrigada por me amarem tbm!!

Mas ainda antes de terminar... nao poderia deixar de falar dos meus amados "frutinhos"... q Deus me deu o privilegio de ver crescer e poder ter ensinado um pouco da palavra de Deus nas escolinhas da igreja!!! Me alegra MUITO ve-los hj, quase todos servos de Deus q amam estar na casa de Deus e viver um pouco daquilo q "semeamos" por um looongo tempo... Eh um privilegio pra mim te-los como amigos e amados.. eh um privilegio ter a admiracao e o amor deles e claro, de taaaaantos outros q passaram pelas classes q ensinamos!!! Eh um privilegio qdo ano apos ano, algumas de suas maes AINDA me "agradecem" por ter plantado essa semente no coracao deles.. nada veio de mim!!! por isso sou muito grata, principalmente a Deus pela vida deles!!

Por isso terminando deixo aqui minha homenagem aos meus "pequenos"... hehehehe... q hoje tao casados (quase todos), alguns com filhos mas TODOS... grandes e adultos!!! hahahahahahaha.. ai, ai, ai... nao vou citar nomes pq nao quero ser injusta com ninguem.. mas como nao consegui encontrar fotos de todos... fica aqui a lembranca e o amor, carinho e saudade a todos q passaram pela classe da "tia Carla"... hehehehehehehehe... AMO VCS TODOS.. MEUS PEQUENOS!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Carlinha com bicho-carpinteiro © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops